Conheça os 5 benefícios ao se contratar o serviço de operação remota para seu empreendimento.

Com a disponibilidade cada vez maior de recursos tecnológicos seguros, práticos e eficientes, automatizar tarefas que antes eram realizadas com uma pessoa fisicamente presente, tornou-se algo comum e, em muitos casos, essencial a execução de maneira remota, seja para garantir maior segurança física ao ser humano ou mesmo imprimir nessa tarefa uma maior eficiência com um custo reduzido. Nesse sentido, um dos serviços que podem ser executados de maneira remota e, com isso, obter diversos benefícios em relação ao modelo atual, com um operador físico é a operação remota de sistemas de automação predial (BMS).

Recentemente, publicamos um artigo falando sobre como deixar a operação do seu prédio comercial mais eficiente. Nele, mostramos 5 benefícios da operação remota. Porém, para que você os compreenda de maneira mais ampla, hoje apresentaremos esses benefícios de maneira um pouco mais detalhada. Acompanhe e veja as vantagens do uso da operação remota!

1 – Maior segurança operacional

Como a operação é desempenhada por operadores com vivencia nos sistemas de automação predial e acompanhada e suportada por especialistas na implantação desses sistemas, o cliente tem a garantia de que seu sistema esta funcionando conforme as condições de projeto, além disso, recursos do software de controle, como a gravação em tempo real das ocorrências de todo o sistema permitem que seja revista toda a operação do prédio nas ultimas 24 horas de funcionamento, como um gravador que reproduz tudo o que aconteceu no sistema de automação desde o dia anterior ate o momento atual.

2 – Gerenciamento preciso

Gerenciar o dia a dia de um prédio comercial, de um shopping ou mesmo de um datacenter, é uma tarefa que demanda além de muita atenção, um tempo considerável. Imagine que dentro de todas as responsabilidades ainda está a análise de dados de operação dos sistemas de ar condicionado, elétrica, água, gás e outros, de modo a mantê-los dentro dos parâmetros ideais de operação Com a operação remota, essas atividades ficam a cargo de especialistas que gerenciam seu funcionamento e se mantem focados nos controles de recursos disponíveis de maneira a utiliza-los da forma mais eficiente possível.

3 – Resolução rápida e eficiente de problemas

Uma das tarefas que mais demandam tempo e atenção de um gestor predial é a atenção as condições de funcionamento do empreendimento e o atendimento as demandas de seus diversos clientes internos. Ter um canal de comunicação rápido e eficiente com os clientes, como um portal web onde o mesmo de forma on-line abre uma reclamação e após ter sido atendido, receber uma resposta também de forma rápida é uma das vantagens de um sistema de operação remota estruturado.

4 – Mais qualidade nos serviços realizados

Com a operação sendo realizada por pessoal treinado e com vivencia em sistemas de automação predial, o gestor tem a garantia na qualidade dos serviços. A operação ainda é acompanhada por coordenadores que além de verificar constantemente a operação, ainda dá suporte técnico a toda a atividade.

5 – Redução de gastos fixos

Um prédio onde todo o controle operacional é realizado localmente exige a presença constante de funcionários para monitorar diversos aspectos e responder a inúmeras demandas.  Imagine se essa atividade além de ser desempenhada por um especialista ainda tivesse o suporte de técnicos e engenheiros com anos de experiencia em implantação de sistemas de automação predial, o custo seria consideravelmente elevado, certo?

A resposta para a pergunta acima é NÃO, com a operação remota do sistema de automação, onde os recursos são compartilhados, existe uma diluição nos custos, o que faz com que, mesmo tendo todas as vantagens listadas acima, seu custo seja consideravelmente menor do que manter uma estrutura local para esse fim.

Com todos esses benefícios, fica comprovado que a operação remota é a melhor alternativa para cuidar do controle operacional de qualquer sistema de automação predial.

Exatamente por isso, a CCN Automação investe constantemente no aprimoramento do seu serviço operação remota, com treinamentos e utilização de novos recursos tecnológicos para dar a maior eficiência com o menor custo a seus clientes.

Acesse ccnautomacao.com.br e conheça todos os detalhes sobre o serviço de Operação Remota!

Brand image